terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Preconceito é Preconceito e PRONTO!!!!

           Mutas pessoas me dizem, aiii Gi tu é amiga ...engraçada... todos gostam de ti do jeitinho que és!!! Ha Tá Bom !!! Quem gosta de mim não fala isso, quem gosta de mim me apoia, e não fica dizendo que sou gorda porque não encaro uma dieta, porque não pratico exercícios..........DISTO EU SEI!!!
          Mas e você sabe que obesidade??? que é uma doença??? que precisa de tratamento?? Pois é então hoje vou escrever tudo que me incomoda, e tenho certeza que muita gente concorda comigo!! Bora lá então que o papo é grandeeeee.
             
            Nestes anos que venho engordando passei por várias fases, a fase de achar que estava engordando porque casei, a fase do desespero pois tinha que parar de engordar, a fase de então vou engravidar para depois tomar jeito de emagrecer, a fase de agora cuido do meu filho não tenho tempo para mim, a fase de "há sou gordinha me amo assim e quem quiser que me ame do jeito que sou".... e a última fase CHEGA AGORA QUERO VIVER!!!!
             A pressão em cima de quem é sobre peso é enorme, começando na família!!! Sei que não fazem por mal, mas acabam chateando muito, vários tipos de preconceito, e não achem que preconceito aparece só de forma agressiva, bem pelo contrário as pessoas em tom de brincadeira acabam falando o que pensam de você.  
             Eu sofro muito com preconceito, pessoas que me olham dos pés a cabeça com um olhar de nojo, parece que tenho alguma doença contagiosa sabe!! Com nojo de chegar perto, até mesmo de conversar, porque as pessoas não querem ser vistas acompanhadas de alguém tão fora deste padrão de beleza que rege no mundo de hoje.
             Muitas vezes as pessoas esquecem q eu sou gorda, e comentam de outras pessoas gordas na minha frente, não diretamente pra mim, mas em uma roda de conversas sabe!
           "  Bah!! olha aquela fulana ...como tá gorda credo, como será q o fulano ainda está com ela!!!"
           " Olha lá que nojo aquela gorda de maiô na praia"
           As pessoas não prestam atenção, que ali não existe só uma pessoa gorda, existe uma pessoa que sofre, que chora, que quer viver como todos, quer amar, quer curtir um sol ,uma praia.... E dai?? Não podemos??       
           Temos o mesmo direito de viver que uma pessoa magra, negra, albina, alta, baixa.... 
           A sociedade "Magra" pensa que somos gordos simplesmente poque queremos, afinal é só reeducar a alimentação e praticar atividade física!!!!    Este é o problema ....as pessoas  acreditam no 
                                   " É SÓ"  "É SÓ" " É SÓ"... 
           Diz para uma pessoa que sofre de depressão que "É SÓ" olhar em volta...você tem tudo, tem amigos, família, saúde, uma estabilidade financeira.... Então ...sai desta depressão!!!
          Fácil né!! 
          Hoje fui me calejando, e NÃO deixo ninguém me agredir!! Me amo sim, já pensei que me aceitava gorda, mas hoje noto que foi apenas uma maneira de me defender da sociedade, afinal se você se mostra segura de si e as pessoas têm receio de te atingir, ficam na verdade frustradas por saberem que não conseguiram!!   
          Mas esta história de se assumir gordinha e quem quiser que me ame, acabou.... porque eu mesma não estou me amando do jeito que estou, não saio muito porque as roupas ficam feias, e as que tenho tenho são porque servem em mim e não porque são bonitas!! 
          Praia...nem pensar...pra que??? para ir pensando em me divertir com meu filho e família, pois sou GENTE!! E acontecer o contrário. Pessoas me olhando, debochando ... Dia cheguei a ouvir que o Guarda vidas da praia ia morrer de cansado caso eu entrasse na água e precisasse de ajuda dele!!
          Acabamos nos retraindo,  ficamos em casa ou só vamos a lugares que julgamos seguros, casa da mãe, tia, amigos verdadeiros!!!
          Lugares não são preparados para atender pessoas gordas... cadeiras não são adequadas, ficamos ali loucos de medo de desabar, e passar por uma situação constrangedora por o local não pensar nas diferenças que hoje é tão presente.
         Na verdade nem sei se eu mesma não pratico preconceito comigo, porque antes de acontecer eu já estou prevendo o que as pessoas faram o que pensaram..... mesmo sem saber se vai acontecer prefiro me privar de ir ...de fazer...para não sofrer.




         Preconceito começa pela gente mesmo!!! já estou começando a acreditar nisto!!!



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigadoo por comentar