segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

    Bom Dia Genteee...
    Vim contar a vocês um pouco da minha trajetória até achegar a opção em fazer a cirurgia bariátrica.
    Gente sou casada a 8 anos este ano fazemos 9 anos, casei com 22 anos, e pesava uns 65kg aproximadamente, já estava uns 5 Quilinhos acima do peso, desde então só ganhei peso...Com 23 anos engravidei, na gestação engordei 15kg, minha gestação no começo foi de risco, pois meu plano de saúde trocou meu sangue ... e eu que estava grávida sai achando que tinha perdido meu Bebê, e alguém que não estava grávida saiu achando que estava!!! Uma grande confusão que mudou minha vida para sempre!!
     Vocês devem estar se perguntando porque mudou minha vida para sempre?? Pois então, mudou mesmo, porque desde aquele momento de perda eu começei uma frustração... que deve ter desencadeado em uma depressão, mesmo depois de um mês eu descobrindo que simmmm...eu estava grávida ainda, começou a luta. 
     Luta para segurar a gravidez, luta contra meu medo de perder o meu Bebê.
     Graças a Deus minha gravidez terminou bem, meu Nicolas nasceu perfeitinho, e eu consegui eliminar 18kg da gestação, a qual atingi 91kg no fim dela.
     Mas porque conto tudo isso a vocês?? Porque é necessário para entender minhas etapas contra a obesidade.
     O Nicolas nasceu e eu vivi para ele, como acredito fazer até hoje. Acabo esquecendo de cuidar de mim, ou na verdade não cuidei mesmo, e por comodidade digo q me dediquei a cuidar dos outros e esqueci de mim, pois é fácil transferir a culpa né gente. 
     Notava que ao pegar ele no colo eu ficava ofegante, não conseguia brincar muito com ele... Resumo, resolvi marcar cardiologista para minha mãe e já marquei para mim também.
     Isso era Abril de 2009, logo no eletrocardiograma já deu uma alteração nos batimentos, quando o médico começou a explicar o que eu tinha, GENTE eu começei a surtar!! Eu tenho um bloqueio no ramo esquerdo do coração, o que eles (os médicos) chamam de " Miocardiopatia Dilatada do Ramo Esquerdo".
     Em vários exames depois, descobriram que contraí esta doença na gestação, que é uma bactéria que se aloja e destrói músculos,e para minha sorte esta bactéria se alojou em um ramo do miocárdio no meu coração!! Não preciso dizer a vocês que minha vida deu uma guinada a depressão, medo de morrer... todos diziam que era um caso raro, mas que iriam me medicar e esperar os resultados. Começeiii a engordar desfreadamente, ansiedade...medo...era um misto de sentimentos.
     Fazem 4 anos que sigo o tratamento cardiológico, e meu cardiologista sempre pedindo para eu emagrecer, pois ajudaria a tirar a carga do meu coração. Fui a psicóloga ... a Nutricionista... a academia... mas não tinha persistência de continuar, perdia 5.. 8... quilos, mas logo os readquiria!
    Buenooo, sempre li sobre a bariátrica, mas meu cardiologista NUNCA me indicou, pelo fato de ter risco pelo meu problema no coração.
    Durante estes anos todos de tratamento cardiológico as tentativas de emagrecer foram inúmeras, mas a 1 ano aproximadamente meu coração regrediu a doença e ficou em níveis quase que normais, o que vem se mantendo a algum tempo!!
    Voltando ao cardiologista em Outubro de 2011, sabendo da minha regressão cardiológica, perguntei a ele se eu correria, hoje, muito risco em fazer a redução de estomago. Ele me respondeu:
    " Gisele: eu sempre fui contra a esta tua ideia de fazer esta cirurgia, mas vendo que a mais de 2 anos tentando emagrecer sem sucesso, vendo que teu coração está em ótimos níveis.Hoje SIMMMM eu te encaminho." Povoooo eu não cabia dentro de mim de tanta felicidade, ele disse que meu risco cirúrgico é igual ao de qualquer pessoa. 
    Então já me encaminhou ao cirurgião!! Sai do consultório já com meu primeiro LAUDO na mão.
  
    Bah, hoje escrevi muitooo né?? Espero que não enjoem de ler.
    Volto mais tarde para seguir nosso papinho ok?!! 
    Bjussss a todos!!!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigadoo por comentar