sábado, 4 de fevereiro de 2012

O Que a Obesidade Me Roubou!!!


         Por muitas vezes me peguei dizendo:“Não tenho mais vontade de viver!". Na verdade acredito que pegava pesado demais ao dizer isto, pois tenho sim muita vontade de viver... Por meu filho que amo e batalhei muito para tê-lo, por minha família que me ama... Por eu mesma que precisooo ser feliz, viver...
         A obesidade me roubou a segurança, a auto-estima, a alegria e claro o fôlego!!!  Digo segurança porque na medida em que vamos engordando é inevitável não ouvir aquele comentário: “Como aquele homem "tá" com aquela gorda" é isso mesmo, as pessoas pensam isto e muitas sem dó nem piedade FALAM.... E isto vai abalando a segurança!!Há tem este também
“Essa gordinha deve levar guampa a mais de metro" é gente parece mentira né??. Mas já ouvi isto sim, as pessoas acham que porque sou gorda sou surda também!!!
         Minha auto-estima foi embora há anos.... Até porque, eu pelo menos, não me vi engordar! Claro sabia sim que estava engordando, mas não sei como isso funciona, mas tenho minha imagem na cabeça totalmente diferente do que vejo no espelho ou em fotos. Acho que a consciência abstrai o que achamos pior então fico na memória com uma imagem já gordinha, mas não como estou hoje, então quando passo por um espelho, tenho que voltar porque não acredito que foi a minha imagem que passou ali, é algo muito estranho, nas fotos chega me dar vontade de chorar, meu rosto está enorme meus olhos pequeninhos... Pareço inchada!! Buenoo mas retomando o assunto hehehehe... Não tenho auto-estima não, posso passar horas me arrumando... mas não adianta mais ... Não gosto do que vejo no espelho, o que torna rotineiro eu recusar convites para sair. E acredito que este ponto que cheguei foi importantíssimo para a minha decisão de fazer a cirurgia, pois se eu não gostava do que via, imagina os outros??? 
        Não conseguir subir a escada do prédio onde minha mãe mora, já é normal, além da minha obesidade, tenho aquele probleminha no coração. Então subir era um castigo... Chegava à exaustão, para me recompor levava uns 10 minutos, mas com meu tratamento cardiológico isso melhorou bastante, mas ainda chego ofegante e louca para sentar.
        Sou uma pessoa extrovertida, faço amizade fácil, às vezes acho que sou a palhaça da turma...hehehehe.... e amo isso na verdade. Porque minhas amigas (os) me têm por uma pessoa super de boa. Perco a amizade, mas não a piada!! 
          KKkkkkkkkkkkkkkk.
         Mas isso de ser auto astral veio acontecendo junto com meu aumento de peso, tipo uma proteção sabe, eu vejo assim. Pois já que eu não me achava bonita eu tinha que agradar de outra maneira, e as pessoas aprenderam a gostar de mim por este jeito loucão e não pela aparência. O que tornam minhas amizades a meu ver bem sólidas.
          Falando em amigas (os) tenho muitas (os), e as amo tanto!! Elas são raras, me apóiam, corrigem quando necessário, choram e riem comigo.... Me amam sei disso. E elas estão nesta luta comigo por uma nova vida, oram por mim, me encorajam nos momentos de fraqueza. 
          Mas desejo muito...e do fundo do meu coração ter esta alegria que tenho hoje, aliada a uma qualidade de vida. Poder sair para dançar e não sentir meu corpo gritando de dor por não suportar meu peso, poder sentar e cruzar as pernas, e sentir que sim, estou sentada como uma mulher sempre deveria sentar-se... 
          Quero passar na rua e não ser percebida, tanto pelo meu peso ou por como estou suando com este calor, pois não é nada fácil carregar 107 kg em 1.60 de altura. Dóiii muito.... Dói joelho, pé, coluna.... Vontade sumir!!!

          A obesidade me roubou no mínimo 9 anos de vida!!! 
         E hoje não vejo a hora de correr atraz desta vida que passou! Passear com meu marido de mãos dadas, porque irei poder acompanhar o ritmo de caminhada dele... Poder ir à praia com o Nicolas e aproveitar se pudor... Botar um vestido e um salto bem lindo, afinal meus joelhos estarão livressss.... Me maquiar sem parecer que apanhei!!! 
                                         Amarrrr sem vergonhaaaa.


            Beijus meninas, espero que leiam, gostem e comentem!!! 

5 comentários:

  1. Nossa como tudo isso é verdade!!!!
    Mais a nossa vitória está próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. É né Bárbara, vivemos coisas que até DEUS duvida!!! Mas isso só fortalece minha decisão de ser FELIZ!!!!
    Nossa vitória esta pertinho sim Bárbara!! Bjusss e obrigado por comentar. Adorei saber que alguém lê o que eu escrevo!!

    ResponderExcluir
  3. Muito real... Parecia que estava me vendo... É f... mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevo exatamente o que sinto...o que sofro... como se estivesse em uma conversa. Por isso que acho que passa tanto reaismo e vcs conseguem enchergar tudo que aqui desabafo. bjussss

      Excluir
  4. bah, tu traduziu tudo que eu sinto neste texto! que bom que nosso dia tá chegando!

    ResponderExcluir

Obrigadoo por comentar