sexta-feira, 2 de março de 2012

Sumi Meninas--Mas Vorteiii!! Amo isso Aqui!!


   Aiii que vergonhaaa...hehehe...passei um tempinho sem postar nada por aqui né meninas!!! Mas andei meio desanimada, sem assunto, e pensei: melhor não postar nada do que escrevem bobagem. Então, hoje tenho novidades!!!! Queria dizer a vocês que mesmo não postando eu vinha aqui todos os dias para verificar se alguém tinha comentado algo, se estavam com alguma dúvida, para não deixar ninguém na mão como se diz!!!


   Estes dias que andei afastada não quer dizer que minha caminhada para a cirurgia bariátrica parou, bem ao contrário. Fui a Nutricionista e  a várias sessões com a psicóloga. 
   Gente como é importante que estejamos bem decididas e preparadas para fazer a cirurgia, na minha primeira sessão com a psicóloga ela deixou bem claro que, não tinha uma regra para a liberação de pacientes para a cirurgia, dependia de cada caso. Putzzzz pensei: Bah eu vou levar as 10 sessões que ela disse ser o máximo. Mas pasmem, na quarta eu já estava liberada....E com a sensação de que SIM eu estou preparada para enfrentar todas as mudanças que a cirurgia me apresentará. Amei a Dr. Márcia Ribeiro, uma profissional que cumpre com seu juramento de formatura, me senti muito bem com ela, ela me ajudou a enchergar coisas que eu ainda teimava em não ver, a entender os porquês... A ver que sim sou uma pessoa dedicada...e não fracassada...Olha se eu ficar aqui tentando explicar o quanto é bom e importante ter este acompanhamento, falarei só sobre isso hoje!! Mas que fique aqui registrado TAMANHA IMPORTÂNCIA destes profissionais.
Quero também aqui agradecer a Dr. Márcia Ribeiro, pela atenção...Transparência...e carinho que durante este período me tratou. Não deixarei se possível, de continuar meu acompanhamento com ela que me fez tão bem!!
    Na Nutricionista fui somente 2 vezes, duas vezes que renderam muito, minutos de conversas de consientisação alimentar, me ensinou a mastigar, a escolher, a esperar .... Dr. Denise outro anjo desta equipe maravilhosa que escolhi!!!
   Então retornei ao meu clínico Dr. Enrique Sadanha, outro que não tenho palavras para descrever o quanto gosto, viu meus exames, anotou tudo, sempre com aquela tranquilidade que contagia a gente. Me explicou os passos que eu terei que tomar depois da cirurgia e ir para casa, tais como: usar meias de ata compressão, usar uma injeção de anti- coagulante, um remédio para o estomago, e os cuidados que deverei tomar. E então começou a escrever o LAUDO de autorização. Deixo aqui também registrado meu carinho por este Doutor que sem pressa esclareceu minhas dúvidas, explicou tudo que eu perguntava, até a mais boba das perguntas. Sempre tranquilo e com um sorriso carinhoso.
   Recapitulandooooooo....estou em mãos com laudo do Clínico e da Nutri.
   Ontem, dia 1ºde Março retornei ao Cirurgião, Dr. Eduardo Rotta, hahaha vai parecer piada, mas eu JURO que é verdade... A gente mal entra no consultório dele e ele já está te esperando sorrindo. 
   "E ai dona Gisele???" " Tudo pronto???"  "Já foi ao clínico??"..."a Dr. Márcia já me ligou e disse que estas liberada"...."Vamos fazer o pedido a Unimed então???" Ele disse. Hahahaha eu bem faceira disse" CLARO"
    Depois de preencher o formulário de autorização da unimed, ele com toda calma me olhou e disse: "Vamos deixar marcada a data para o dia 13 de Março então?" hehehe eu concordei no ato é claro. Então ele começou a explicar como tudo ocorreria: "Deves entrar para o Bloco as 13:30 e até te prepararem e anestesiar para eu começar a cirurgia deverá ser umas 14:15 +-" " A cirurgia deve durar umas 2h, vais para a recuperação e por volta das 19h já estarás no quarto" Jejum a partir das 21h do dia anterior até a hora da cirurgia." Não podes nem estar resfriada.
    Revendooo... Laudos do Clínico, da Nutri e Autorização da Unimed em mãos, só faltava pegar na Psicóloga o Laudo dela e pronto. Feito isso exatamente hoje dia 2 de Março de 2012 fui na Unimed e dei entrada no pedido. A confirmação demora uns 5 dias úteis +-. 
    Meninassss.... quanta felicidade... claro que foi inevitável ñ sentir aquele friozinho na barriga, mas a felicidade é maiorrr!!!
    Logo cheguei em casa e fui correndo contar a novidade as pessoas que amo e me ajudaram tanto nesta caminhada. Familiares, amigos.... Ao grupo do Facebook - Gastroplastia - que tanto me acolheu e ajudou.
    Agora vim aqui para contar a vocês que com carinho acessam o meu Blog, vocês que já operaram, que pretendem operar, que vão cuidar de alguém operado, que querem se informar para saber mais sobre a cirurgia.... Obrigado por estarem aqui, é por vocês que escrevo, é por vocês que tenho tamanho cuidado no que aqui vou postar.
    A partir de hoje, meu blog entra na fase que tanto sonhei, na fase de descrever a vocês este momento especial em minha VIDA!!!.
   Bora ser FELIZ Meninassss.... 

   Foi dada largada para Contagem Regressiva:      ---- FALTAM 11 DIAS ----


           Bjusss .... Leiammm.... Comentemmm

7 comentários:

  1. Parabéns, um novo ciclo de vida começa!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho Bárbara!!! Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Passa rapidinho mesmo Isac.... Tudo vai dar certo. Acompanharei o teu blog tb.

    ResponderExcluir
  4. Adorei florzinha!!!!!!! Isso mesmo, bola para frente... Já te disse que daqui uns dias vais estar magérrima e muito mais perua, fazendo MK comigo... To torcendo um monte por ti... Tu sabe disso... Estarei la depois p ti dar um bjão nessa fase nova da tua vida... Conta comigo sempre... Amigos não precisam estar sempre juntos para saberem o valor da amizade, mas estão conosco qdo mais precisamos deles... Estou contigo!!!! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por estar aqui também comigo Flor!!! Sei que posso contar contigo sempre!! Bjusss e nossa amizade vale ourooooo.

      Excluir
  5. Parabéns e boa sorte!!! mais uma borboleta linda a deixar seu casulo!!! bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  6. Patty Obrigado pelo carinho!!! Hj já estou operada a exatamente 10 dias!!! E estou super BEM e FELIZ!!!! Beijos...logo posto tudo como foi minha cirurgia...só estou meio sem paciência para ficar aki escrevendo hehehe...mas isso logo passa. Bjão querida

    ResponderExcluir

Obrigadoo por comentar