terça-feira, 17 de abril de 2012

1 Mês de Gastroplastia!!! E Muitooo Felizzzz

        Oiiii pessoal... Aqui estou eu para contar a todos como tenho passado neste meu primeiro mês de operada.
        Genteeee Graças a Deus não tenho muito do que reclamar não, nunca tive dor na minha cirurgia, o que pra mim já é uma vitória, pois esta cirurgia embora por fora não tenha muitos sinais não, eu sei que internamente é uma cirurgia de grande porte. Mas nada ...nada me dói!! Este primeiro mês foi de conhecimento, pois depois da cirurgia tudo é novo, o quanto meu estomago suporta, o que é mais fácil de digerir, assim é o primeiro mês...um aprendizado sobre nós mesmos.
        Passei pela dieta liquida que durou 15 dias super bem, mas não nego q 5 dias antes de acabar eu já estava de saco cheio de beber só líquidos, precisava de algo que me desse mais sustentação, já sentia falta de algo mais consistente....Depois a dieta pastosa....que durou mais 15 dias, está é tranquila, porque fazia umas sopinhas gostosas e liquidificava... Gelatina Diet...Pudins Diet ... Papa de arroz...Polenta mole...Purê de Carne... Purê de Batata... Mas chega uma hora também que chegaaaaaaaaaaa.... hehehe. E exatamente com 30 dias de operada e mais uma ida a nutricionista mudei a dieta para dieta branda... TUDO DE BOM!!! Eu andava bem desanimada, porque passei uma semana sem caminhar, pois no meu 22º dia de operada tive uma crise de cólica renal daquelas de urrar de dor... Passei a tarde em observação na Unimed no soro, e depois disso que foi numa terça, não caminhei esta semana toda por ainda estar dolorida, e também com receio de deslocar a pedra do rim novamente e sentir mais dor. Então voltei a nutri super chateada por achar que não tinha batido a meta do mês, que seria a perda de 10 Kg. Mas realmente não atingi... perdi 9Kg... mas ela me motivou e disse que estava ótimo, que quando na minha vida eu perderia 9Kg em um mês??? e é verdade isso jamais aconteceria!! Me animei mais e voltei para casa com o meu novo cardápio...Bora comer comidinha de genteeee...
       A Nutri disse que eu poderia ter dificuldade de comer arroz, que poderia ser que eu tivesse que continuar fazendo ele como papa, mas que nada gente...comi meu arroz soltinho normal. 
       É imprescindível que mastigamos muitoooooo....com muita clama, que aos poucos vamos aprendendo a saber o quanto nos satisfaz, um pires para mim é muito ainda... se penso que um pouquinho mais dá... pronto entalo. Isso já aconteceu 3 vezes comigo, e não achem que é porque extrapolo na quantidade, dia destes entalei por conta de meia rodela de tomate que achei que dava para comer a mais.
      Hoje sei que se comer carne tenho que cortar como eu cortava para meu filhinho quando ele tinha 1 aninho, bemmmmm miudinhaaaaa... E mesmo assim mastigá-la muitooo.
      Tento sempre optar por refeições leves, sei da necessidade de cada grupo...proteína...cereais... frutas... vegetais...e até mesmo a gordura. Mas opto por muitos legumes e proteína, Hoje mesmo meu almoço foi: Xuxu refogado, Cenoura refogada, 2c sopa de arroz e um pequenooo bife. Isso tudo em um pires, estava divinooo...mas não consegui comer tudo, fiquei satisfeita e sabendo meu limite não passei mal.
      Tenho caminhado diariamente 40 minutos, e espero daqui a 30 dias ter batido a meta dos 10kg a menos no mês. 
      Queria aqui deixar registrado minha felicidade por ter tido a coragem de ter feito esta cirurgia, pois sim precisa-se de muita coragem, pois não pensem que o pós é barbada.... pois as pessoas tendem a pensar que os gordinhos são preguiçosos, ñ seguem dietas e nem praticam atividade física. Somos gordinhos sim, e a obesidade tem que ser encarada como uma doença e não como relaxamento. Se ñ praticamos mais exercícios é porque nossos limites físicos são enormes, aliados a doenças que estão ligadas a obesidade como: Pressão alta, Dores articulares, Coluna, Coração..... E dieta para obesos já está provada que funciona sim, e fazemos sim, mas nosso organismo está condicionado a sempre buscar o que perdemos, pois o organismo entende que precisa daquela energia para se manter.
     Então Tenho orgulho sim de dizer que ñ é qualquer magrinho que encara a dieta que eu acarei depois da cirurgia...não é qualquer magrinho que vai encarar esta dieta para vida toda.... SOU SIM UMA VENCEDORA!!! e este método com certeza não é o mais fácil como várias pessoas pensam, que optamos pela cirurgia por ter preguiça de ir em frente com a dieta e exercícios.... De  fácil não tem nada.... Mas de força de Vontade e Coragem ...Eu e os muitos que optamos por esta qualidade de vida TEMOS MUITOO!!!!

3 comentários:

  1. É verdadee Isac... Parabéns a vc Tb...pois nos operamos com dias de diferença né...acho que 2.
    Bejos e vamossss lá....Bora ser feliz como eu digo sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, sou do rio de janeiro, achei o link do seu blog lá no face e vim aqui acompanhar e aprender um pouco com sua experiencia! Eu coloquei banda gástrica segunda-feira (16/04), é uma cirurgia menos agressiva que a sua, fiquei só 1 dia no hospital e sem dreno, mas a alimentação e as mudanças são iguais... tõ me adaptando, liquidos de 15 em 15 minutos, tomo muita água de coco que é uma coisa que adoro e me dei super bem, não enjoo... desejo muito sucesso pra nós, uma nova vida maravilhosa!!! Se quiser, passa lá no meu blog também (http://fabi-tudonovodenovo.blogspot.com.br/). Beijinhos, Faby!

    ResponderExcluir
  3. Gi, meu nome é Simone. Fiz a Cirurgia Bariátrica no dia 05.11.2012. Acho q foi a Bypass gástrica em Y, por Videoloparoscopia.Gostei muito de seu blog. Continue escrevendo, tenho ctz q ajudará muita gente, q esteja passando por este processo.Sucesso. Bjs. Simone.

    ResponderExcluir

Obrigadoo por comentar