sábado, 18 de maio de 2013

Um Ano e Dois Meses de Uma Vida Nova!!!

... Quando decidi operar, várias vezes ouvi  "Tu é Louca???" ... Tens que parar de comer, te exercitar ... encarar de verdade uma dieta! 
    Pode até ser que desse certo... Mas estava cansada de tudo que já havia tentado... dos quilos que emagrecia e logo voltavam em dobro, das dores, das limitações.... dos constrangimentos...

VIM DIZER QUE A UM ANO E DOIS MESES.... SOU FELIZ COMPLETAMENTE!!! QUE NÃO ME ARREPENDO EM NENHUM SEGUNDO POR TUDO QUE PASSEI...
   E HOJE VIM AQUI ATUALIZAR MEU BOLG, ATUALIZAR VOCÊS SOBRE O QUE PASSEI E TENHO PASSADO... ENTÃO BORA LÁ, TENHO UMA ANO E DOIS MESES PARA ESCREVER AQUI CHEIO DE DETALHES...HEHEHE ... COMO SABEM QUE GOSTO DE ESCREVER!!!


.... Um ano se passou... Como passou rápido!!! Mas lembro de cada segundo... cada mês... cada quilo indo embora!!!
     Em 13 de Março de 2013 fiz um ano de operada, um ano de escolhas... Mudanças...Medos...Alegrias... 

               ---> Vale A Pena cada segundo... cada minuto.. cada mês.. Desta decisão <---

Neste meu primeiro ano de cirurgia, não tive muitos problemas não!! Emagreci 48kg... De 107kg para 59Kg. 
Com 1 mês de operada já comecei minhas caminhas, primeiramente 30 minutos... 40 minutos ... até que consegui chegar a 1h de caminhada diária... por mês eram aproximadamente 8kg 6kg. Comendo sempre o que a nutricionista indicava, tomei albumina uns 3 meses que eu lembre...depois passei para o suplemento Whey. Academia deste o terceiro mês, sempreeee... todos os dias... Muito exercício aeróbico e musculação... Optei em não tomar mais refrigerante, fritura é raríssimo... Doce comi depois de um meio ano só, tinha muito medo de ter Dupinng, passei por momentos de passar mau, mas tenho plena consciência que eu causei estes momentos, geralmente por comi rápido demais... Ai pronto!! Não descia, e o negócio era vomitar mesmo, porque parece que vamos morrer entalados, sensação muto ruim. Mas até hoje não tive um Dupinng, sempre me cuidei muito para não ter esta sensação pavorosa como dizem que é. Os meses foram passando, com um mês de operada já volte a trabalhar normalmente, saia tarde e mesmo assim nada me desviava da academia, cada mês uma vitória, notava meu emagrecimento, nas roupas.... aliás... as quais tive que comprar tudo novamente, literalmente um guarda roupa novo!!! Eita coisa boa... pagar q foi brabo hahahaha!!!! Mas até hoje não percebo que estou magra... as vezes me pego falando assim " Para assim a gordinha aqui morre" Logo paro penso e as pessoas dizem ... que gordinha?? e começo a rir. Não tenho noção de espaço ainda, acho que não passo em certos lugares, medo de sentar em certos tipos de cadeiras, roupas é piada... sempre ao experimentar peço numero a mais... e tenho que r buscando um número abaixo, pq não consigo assimilar ainda que realmente estou vestindo uma calça 38...onde anteriormente vestia uma calça 56. Minhas Blusas eram cheias de XXXLLLL hahahaha Hoje algumas são P outras M... e isso é muito estranho para mim, acreditem!!! Claro que amo... mas as vezes parece mentira.
Com seis meses de academia comecei a fazer abdominais, pois tinha muito medo de criar um hérnia, rebentar pontos internos...ai seilá ... Hoje ainda digo que até queria emagrecer mais, se saísse tudo da barriga hehehehe... pq de resto estou satisfeitíssima!!! 
Não que seja uma regra, mas quando como fora noto que hoje meu prato tem no máximo 600gramas, não repito, me esforço para não tomar líquidos com a comida... raramente não consigo, mas tem vezes que a sede é tanta que tomo ... é um erro, pois tenho medo de dilatar meu estomago, mas tem vezes que não consigo controlar, outras vezes uma frutinha tipo uma manga, logo após a refeição me tira esta vontade de beber algo, mas é um pedacinho. Notei que com uns 8 ... 9 meses de cirurgia deu um BUMMM.... eu que achava que já estava magra e emagrecendo rápido demais, me surpreendi... em questão de 3 ...4 meses emagreci  muito... achei que o início era o mais rápido, mas comigo foi assim... Hoje com 59kg confesso que peco em algumas coisas, eu tenho que retornar ao meu médico clinico geral, para rever meus exames, pois os últimos feitos foram em janeiro de 2013... Zinco, Cromo, Albumina, Vitamina B12... estava tudo ok com exceção do Zinco, o qual já tomava no CENTRUM DE A a Z ... tive que repor mais... Até hoje tomo centrum (02 comprimidos por dia). Mas nunca tive que fazer reposição de vitaminas, minha queda de cabelo me preocupa, mas tem vezes que está controlada ... acho que depende também do meu estado emocional. E falando nisso, credooooo como o volume do meu cabelo diminuiu, bah... e Falando em diminuiu... hehehe meu Pé diminuiu ... isso mesmo... meu pé era número 38, hoje é 36.. hehehe tudo muda, TUDO MESMO!!! 
Venho aqui ressaltar a importância de estar bem preparada para esta cirurgia, é uma escolha para vida toda, eu por mais segura que sou do que hoje quero, tenho minhas fraquezas.... Mas por minutos elas me rodeiam, pois logo lembro de como eu era... e aquela imagem que me vem a cabeça me envergonha... me dá medo!!! Medo de engordar novamente... sinceramente... posso até parecer radical demais, mas depois de ter emagrecido novamente, de não ter mais limitações, de encontrar a roupa que quero em qualquer loja, de sentar em qualquer espaço, de brincar com meu filho... de subir e descer escadas... de andar de  SALTO... PREFIRO MORRER DO QUE ENGORDAR DAQUELA FORMA NOVAMENTE!!!
Hoje minha auto estima é altíssima... sempre amei me arrumar, me pintar, me cuidar... e não fazia mais... era desleixada... Hoje sou como sempre fui antes de engordar: Vaidosa... amo uns penduricalhos... Brincos, pulseiras, colares...anéis... Ta bemmmmm Vou Adimitr... Sou peruinha simmmm !!! hahaha
Faz uma semana que retornei a um grupo que minha psicologa criou para acompanhar operados e os que também irão operar, achei o máximo. Pois não quer dizer que porque eu tenha atingido minha meta que eu não precise de apoio psicológico... o tempo passa e a tendência é que esqueçamos que passamos por tudo isso, e para algum engordar é inevitável, sei de casos que com o passar do tempo as pessoas recuperaram algum quilos, e eu sinceramente não quero fazer parte desta estatística. 
Por isso frequentarei sim este grupo, para auxiliar e ser auxiliada, por isso digo que minha escolha por minha equipe médica foi a exata... eles estão sempre prontos a auxiliar. 
Gente tenho tanta coisa a contar que acabo perdendo o fio da meada.... mas vou finalizando por aqui, deixando claro que não há vitória sem luta!!! Que cada obstáculo vale muito a pena!!! Cada quilo que se vai é uma conquista enorme... 
Prometo que não mais abandonarei meu blog, tenho obrigação de auxiliar, tirar dúvidas...(claro informalmente).
Estou muito feliz com meu resultado, quem me conhece sabe!! Não há o que page a sensação de leveza... Ao passar por conhecidos na rua e cumprimentar... a pessoa te cumprimenta...mas não te reconhece... vc segue andando, e vira para tráz aquela pessoa ta parada abismada te olhando e não acreditando não que acabou de ver... É bem assim... e esta sensação pra mim é MARAVILHOSA!!! Tem também a sensação de vitória.... que em alguns lugares onde eu não seguia o padrão de beleza que a sociedade ditava eu era isolada... pessoas não falavam comigo por vergonha de serem vistas com uma gorda, e hoje fazem questão de vir falar comigo.... Estas .... hahahaha quem me conhece sabe como trato!!! IGNORO! 
Pessoas.... sigam em frente... quem operou continue lembrado sempre das sessões com a psicóloga .. ajudar a manter viva a vontade de manter-se magro... não magro demais... o recomendável!! A quem pensa em operar e tem saúde clinica para isto...Vá em frente, siga o que a equipe médica pede... Tem uma VIDA NOVA esperando Você!!! 

..... Perguntem...... Comentem..... Estou aqui!!! Beijossssss






6 comentários:

  1. Olá!!! Concordo com tudo com o que a Gisele escreveu porque eu também passei por isso, mas passei de maneira diferente vou explicar:
    Há mais de 10 anos atrás conheci o "depois", vivi e convivi com o "antes" e hoje estou reencontrando o "depois", PAPO DE LOKO é porque dia 19 de Julho estaremos fazendo 10 anos de Casados e há mais ou menos um ano que estamos em uma nova Lua de Mel.

    Gi quero te dizer que o Nicolas e Eu TE AMAMOS MUITO.

    ResponderExcluir
  2. oi querida. estava procurando no google sobre cirurgia bariátrica em pelotas e encontrei você. hoje saiu a resposta do ipê que liberou minha cirurgia. vou operar com o dr felix.
    vc está linda, parabéns!!
    amanhã serei eu ehehe!
    beijão, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare-se flor.... Uma invasão em sua vida está para acontecer... Invasão de felicidades... realizações... TUDO DE BOM!!! Tudo vai dar certo!!! Beijos e mande noticias!!!

      Excluir
  3. Nossa... Tá linda mesmo...
    A felicidade estampada em teu rosto!!!
    Tenho a primeira consulta com cirurgião marcada pra próxima semana, em busca de mim!!! KKKk
    Parabéns!!!
    Adorei teu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris ....

      A felicidade não cabe dentro da gente a cada "kilo" perdido, a cada roupa que entra, a cada elogio recebido!!!! tenho certeza que vc sentirá tudo isso também. Obrigado por ler o blog. Beijos e mantenha-me informada sobre a tua camihada.

      Excluir

Obrigadoo por comentar